terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ser Mãe: a arte de se tornar dispensável

Leiam esta mensagem linda sobre ser mãe!!!

As dores de mãe são proporcionais à ligação do cordão umbilical com o filho. Cortar este cordão é o primeiro ato do amor materno, pois significa reconhecer no filho uma alma independente da sua e começar a trilhar o longo caminho do desapego, sabendo que o filho foi apenas concedido pelo Pai (Deus) para guiar os primeiros passos, e depois, entrega-lo ao Pai (Vida). Quando a mulher aceita a função temporária de ser mãe não indaga como será esta alma, mas abre o seu coração para receber, se sentindo honrada, pois o Pai lhe confiou seu filho.

Toda e qualquer expectativa, seja ela do filho para a mãe, ou da mãe para o filho, afasta a possibilidade de um real encontro entre ambos. As expectativas geram julgamentos e preconceitos que dificultam a manifestação do amor.

Aceitar o filho, tal qual ele é, é outro ato de amor valiosíssimo que reina no coração de muitas mães. Aceitar não significa encobrir os erros, mas transcendê-los através do amor. Só se ama alguém quando se conhece os aspectos positivos e negativos da pessoa, antes disso, é pura ilusão.
Ser mãe: a arte de se tornar dispensável
Por isso dizemos que as mães amam seus filhos verdadeiramente, porque os conhecem, os aceitam, e os liberam para a vida. Conforme os anos vão passando, percebem que a função de mãe perdeu a relevância, pois este filho já caminha só. É quando, por amor, a mãe se vira e entrega o filho para outro alguém, com a certeza de que cumpriu sua missão, que deu o melhor que tinha e podia, e que, se não fez mais, foi por pura impossibilidade e não por vontade. Este sentimento é pleno de amor, pois toda mãe reconhece e sabe exatamente o que já fez por um filho, e que não há palavras neste mundo para enumerar e dar significado as noites mal dormidas, as mamadas intermitentes e as aflitivas noites de espera por um telefonema ou qualquer notícia de seu pequeno e, muitas vezes, já grande filho.
 
Crédito: http://www.nucleorenascimento.org.br/index.php/reflexoes/228-ser-mae-a-arte-de-se-tornar-dispensavel

6 comentários:

  1. Obrigada pela visita e comentário lá em casa!! rss
    Gostei do seu blog tb, está fácil de ler a encontrar os assuntos. Sobre esse post, como mãe posso dizer que nunca acaba nossa dedicação. Tenho um filho adulto, é independente mas sempre me procura pra um desabafo, e percebo que ainda sou ouvida, isso é maravilhoso, num mundo tão difícil e cheio de valores tão controversos.
    Parabéns pelo texto.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe é tudo de bom.
    Tb não concordo com "ser mãe é padecer...",
    ser mãe é curtição, um eterno aprendizado, mais até do que ensinar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Palmas para esse texto super lindo!!!! Amo ser mãe!!!! Fezinha, sou suspeita em dizer que seu blog é maravilhoso, né??? Blogs que falam de festas infantis são meus preferidos!!!! Adorei sua visita e seu comentário, muito obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

    www.todacharmosa.com

    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas e inspirações!

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiee, td bem ?
    Adorei seu cantinho, parabens :)
    Seguindo aqui, depois aparece lá no meu para dá uma visitadinha, vou adorar.
    Beeijos:*

    http://loveyourhope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI ,acabei de ver seu blog na lista das blogueiras unidas,e ja vim
    conhecer.
    tudo lindo por aqui já estou te seguindo e com certeza virei visitar
    sempre.
    Aproveito pra convida-la a conhecer e seguir meu blog tb
    e participar do concurso coats ,
    é super facil basta contar como como iniciou no mundo do artesanato.
    Te espero la,bjus Lu ( Lucélia Silva)
    http://lusilvaa.blogspot.com.br/2012/12/concurso-coats-corrente-e-eu.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...